sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Henrique: “baixaria é o que Robinson faz ao mentir e querer distorcer os fatos”


O candidato do PMDB ao Governo do Estado, Henrique Alves, apresentou em seu programa eleitoral documentos que desmentem o que ele mesmo chamou de “baixaria” e “agressões” de um dos adversários o candidato do PSD, vice-governador Robinson Faria. O programa de Robinson havia mostrado antigas denúncias contra Henrique, mas o candidato do PMDB provou por meio de documentação que todas as denúncias eram infundadas e foram arquivadas pela Justiça.
“A campanha do vice de Rosalba continua a veicular denúncias vazias e requentadas. Os casos citados já foram esclarecidos e resolvidos, com documentos que provam o que digo”, disse Henrique Alves logo no início do programa. A campanha de Robinson Faria havia citado uma suposta condenação por improbidade administrativa, uma antiga denúncia acerca da existência de valores no exterior e o uso de um avião da Força Aérea Brasileira em junho do ano passado. Em todos os casos, as denúncias foram arquivadas por não serem verdadeiras.
De acordo com os documentos apresentados pelo candidato do PMDB ontem, a acusação de improbidade administrativa durante o Governo Garibaldi, quando Henrique foi secretário de Estado, foi arquivada no Superior Tribunal de Justiça. Henrique Alves mostrou cópia do Recurso Especial 1.413.013-RN, no qual uma decisão do ministro Mauro Campbell Marques nega os pedidos do Ministério Público e não aceita as provas trazidas pela acusação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário