quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Igreja Católica pede que eleitor escolha políticos “probos, íntegros e honrados”


“Todo cidadão tem direito a ser governado e representado por agentes políticos probos, íntegros e honrados”. Foi isso que ressaltou os líderes da Igreja Católica, dentre eles, o Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, em artigo enviado para a imprensa potiguar nesta terça-feira. No texto, destaque também para a defesa feita pelos religiosos dos partidos políticos e do pedido de melhorias nas áreas sociais e não apenas no desenvolvimento econômico.
“Lembramo-nos que o ato de votar não encerra a nossa participação cidadã, mas requer ainda mais uma participação de todos na construção de um modelo de Estado republicano, fundado sob a cidadania, centrado na pessoa e na dignidade humana, onde a tônica principal do desenvolvimento não seja apenas o mercado e o lucro mas, acima de tudo, a comunidade dos cidadãos”, ressaltou o artigo católico.
Apesar de não ser o único fator, o voto é sim importante, conforme a própria Igreja apontou no artigo e, por isso, é necessária a análise cuidadosa antes de confirmar na urna eletrônica suas escolhas. “Torna-se indispensável analisar programas e propostas das coligações partidárias e ponderar elementos, especialmente aqueles de inegociável sensibilidade social, num momento em que o pobre e o excluído precisam ter prioridade de tratamento e destinações. Não se pode dispensar o compromisso dos que têm competência para gerar e garantir dinâmicas de crescimento econômico e a consequente inclusão social, alargando as conquistas sociais nas áreas da saúde, educação, assistência social, da agricultura familiar e convivência com o semiárido”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário