terça-feira, 4 de novembro de 2014

A equipe de transição começa a trabalhar hoje na sede da Escola de Governo


  A equipe de transição entre de governos do Rio Grande do Norte começa a trabalhar hoje e terá como sede a Escola de Governo, no Centro Administrativo. A lista de 12 pessoas que vão representar o candidato eleito Robinson Faria foi divulgada ontem e, segundo ele, tem nomes provenientes indicações políticas e também escolhidos por qualificação técnica. Faria acredita que em aproximadamente um mês poderá ter um parâmetro sobre a atual situação do Estado com o relatório que será entregue pela equipe montada. 

  Na entrevista concedida após a reunião com a governadora Rosalba Ciarlini, ele Robinson preferiu não adiantar quem vai compor o seu secretariado a partir de janeiro de 2015, porém não descartou a possibilidade das pessoas que estão na equipe transição assumirem alguma das pastas do Executivo. “Podem compor porque são nomes bons, mas não é uma indicação antecipada da equipe de Governo”, reforçou.  

  Entre os indicados para a transição, está o deputado Fernando Mineiro, do Partido dos Trabalhadores, Adriano Gadelha, assessor da senadora eleita Fátima Bezerra que se candidatou à bancada Federal pelo PT e é suplente do deputado eleito Betinho Rosado Segundo, e a esposa de Robinson Faria, a advogada e analista de sistemas Julianne Faria. O vice-governador eleito, Fábio Dantas (PCdoB), será o coordenador da equipe. 

  No recebimento da imprensa depois da reunião para acertar a transição, Rosalba e Robinson demonstraram cordialidade, mesmo com o passado de rupturas políticas. Eles concederam entrevista juntos e reiteraram que o encontro de ontem mostra que não há mágoas. “Quero aqui agradecer de público o total apoio e do Governo Rosalba, que tem dado toda a colaboração para esta transição. Será um trabalho em harmonia, um trabalho em conjunto”, reforçou o governador eleito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário