quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Kelps dispara: “Não é enchendo as ruas de armadilhas que o transito será disciplinado”

A decisão da Prefeitura de Natal de colocar novos fotossensores nas principais ruas de Natal dividiu opiniões. Há quem apoie e há quem critique. E um dos que critica é o deputado estadual Kelps Lima (SDD), que assumiu a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira, justamente, para reclamar do Executivo Municipal por isso. Para o parlamentar, a Prefeitura errou ao não fazer uma campanha educativa antes de sair aplicando multas. O problema é que, na verdade, até o momento, o que o Executivo ainda está fazendo é um trabalho de conscientização, e os fotossensores ainda não estão multando.
“A impressão que se tem é que a Prefeitura não quer disciplinar o trânsito e sim arrecadar recursos. Fez uma pegadinha com a instalação dos equipamentos. Não é enchendo as ruas de  Natal com armadilhas que  o trânsito será disciplinado. Isso vai causar revolta entre os motoristas, que vão receber as multas ‘como presente de Natal'”, afirmou Kelps, fazendo um pronunciamento que acabou por gerar uma nota de esclarecimento do Executivo Municipal.
Mas antes de ser corrigido pela Prefeitura, Kelps foi além e chegou a sugerir que alguns vereadores entrassem com um Projeto de Lei anulando essas multas – ele, como deputado estadual, não poderia fazer isso. “Espero que o Prefeito de Natal tenha a sensibilidade de não cobrar as multas durante os 60 primeiros dias de funcionamento dos equipamentos eletrônicos de fiscalização de velocidade. Não sou contra a fiscalização, mas é preciso fazer antes uma campanha de conscientização, de educação do trânsito”, reforçou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário