sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Professores e alunos querem melhorias na UERN no próximo governo


Atravessando uma crise financeira permanente há vários anos, que ficou ainda pior nos últimos quatro anos, a Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) tem a expectativa de ver sua situação melhorar a partir do próximo ano, com a nova gestão potiguar. Em Natal, estudantes e professores aguardam há oito anos a construção e entrega de um prédio próprio da instituição, que começou a ser erguido em 2006 na Avenida João Medeiros Filho, mas teve as obras paralisadas em 2010, por falta de uma licença ambiental e de adequações ao projeto original da estrutura.
Segundo a diretora do campus Natal, Ana Dantas, a conclusão das obras na zona norte, que foram retomadas há poucos dias e possui previsão de entrega para meados de 2016, é muito aguardada por todos, já que eles estão ocupando um prédio alugado há oito anos. O imóvel, onde eles deveriam ter ficado de forma provisória por, no máximo, dois anos, está totalmente deteriorado e sem manutenção, oferecendo riscos às pessoas que freqüentam o ambiente.
Ela afirmou que a expectativa é que os quatro cursos que funcionam atualmente em Natal sejam transferidos para o Complexo Cultural da Zona Norte, onde já funcionam alguns serviços da própria instituição, em janeiro próximo. O local, situado ao lado da futura sede da UERN na Capital, passou por adaptações para receber os cerca de mil alunos e professores, enquanto as obras não são concluídas.
“A nossa situação no prédio da Ayrton Senna é muito difícil, ele não nos comporta mais e está totalmente deteriorado, sem nenhum tipo de manutenção durante todo esse tempo que estamos aqui. A nossa esperança é que em 2015, com a entrada da nova gestão estadual, a UERN receba a atenção e os cuidados que merece, para que possamos oferecer um serviço de qualidade para a população natalense, sobretudo a da zona Norte, que tanto necessita de um campus universitário”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário