segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Com novo formato, PM reduziu em 80% o efetivo durante Carnatal


O comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Araújo, avaliou positivamente o aspecto de segurança da 23ª edição do Carnatal. Coronel Araújo destacou que o policiamento ostensivo foi ajustado conforme a demanda de público esperada para cada noite do evento e que, em média, foram registradas 30 ocorrências por noite, mas com poucos casos de furtos. Ele atribui a tranquilidade do evento ao novo formato da festa, que neste ano foi "indoor". Os casos ainda não foram totalmente contabilizados, mas a previsão é que seja confirmada uma redução no número de ocorrências comparado a anos anteriores.

Antes do início da micareta, a Polícia Militar já previa a diminuição no número de policiais necessários para fazer a segurança nos arredores da festa. Porém, o número de 400 policiais previsto inicialmente se mostrou desnecessária devido ao formato da festa, que ocorreu em circuito fechado. Com isso, houve também uma diminuição no número de diárias operacionais a serem pagas, o que aumentaria o problema enfrentado no estado.

"Avaliamos que o ambiente é seguro, tranquilo. Nos demais anos, a gente empregava em média 1.500 PMs por dia, mas nesse ano a gente empregou 242 (por dia) no máximo, com 230 homens em média. O que representa uma redução de 80%, pela festa ser um ambiente fechado", disse, explicando ainda que a segurança no interior da festa contava com a participação de empresa privada contratada pela empresa organizadora do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário