segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Neymar fica em 7º no Bola de Ouro da Fifa; Felipão não é votado


Neymar caiu duas posições na disputa da Bola de Ouro, prêmio entregue ao melhor do mundo pela Fifa e pela revista francesa France Football. O brasileiro, que havia sido o quinto melhor de 2013, terminou na sétima posição entre os melhores de 2014, com 2,21% dos votos de técnicos, capitães e jornalistas de cada um dos países filiados à Fifa.

Além de Cristiano Ronaldo (37,6%), Messi (15,76%) e Neuer (15,72%), o brasileiro também ficou atrás do holandês Robben (7,17%) e dos alemães Müller (5,4%) e Lahm (2,90%). Naturalizado espanhol, Diego Costa foi o 11.º mais votado, com 1,02% das indicações. Terceiro em 2013, Ibrahimovic caiu para o 13.º lugar

Dos 58 que Neymar recebeu, apenas cinco foram como melhor do mundo - cada votante indica três, sendo que o primeiro ganha cinco pontos, o segundo três e o terceiro um ponto. Apontaram o brasileiro como melhor de 2014: Aliva Uinifareti (capitão da Samoa Americana), Jean Nesley (técnico de Bahamas), Dunga, Bin Haji Ali Dayem (técnico de Brunei) e Rabary Clément (jornalista de Madagascar).

O próprio Neymar votou, como capitão da seleção brasileira, escolhendo, pela ordem, Messi, Cristiano Ronaldo e Mascherano. Outros foram mais patrióticos. O francês Lloris lembrou de Benzema, Schweinsteiger indicou três alemães (Neuer, Müller e Lahm) e Van Persie escolheu Robben, deixando Messi e Cristiano Ronaldo de fora de sua seleção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário