quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Primeiros escândalos do governo Rosa começam a surgir: Prédio alugado há 9 meses para o Itep-RN nunca foi usado, diz Sindicato


Um prédio alugado desde abril de 2014 no bairro da Ribeira, em Natal, para ampliação do Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte, nunca foi usado. A denúncia foi feita pelo Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do Rio Grande do Norte (Sinpol/RN) nesta quinta-feira (8). O valor total a ser pago pela locação é de aproximadamente R$ 120 mil, segundo a denúncia.
Ainda de acordo com o Sinpol, o aluguel teve início em abril de 2014 e, em dezembro de 2014, foi renovado por mais um ano, mesmo o prédio não sendo usado para nenhuma atividade do Itep.
A assessoria do Itep informou que o prédio vai abrigar o laboratório de DNA e permitirá a instalação dos equipamentos do projeto de cadeia de custódia e outros serviços da Coordenadoria de Medicina Legal.
“Como se não bastassem as dívidas já existentes e toda a falta de investimento feita nas estruturas já em atividade, o governo passado alugou um prédio que está fechado há vários meses. Ou seja, jogando dinheiro público no ralo”, comentou Paulo César de Macedo, presidente do Sinpol.

Câmara fria
Em um relatório preparado para ser apresentado ao novo diretor do órgão,Odair Júnior, o Sindicato denuncia ainda que as câmaras frias, fornecidas pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, não foram instaladas como deveriam, ou seja, foram montadas em locais inapropriados, no setor administrativo do Itep, mas não estão funcionando. Isso porque, em Natal, por exemplo, as instalações elétricas e hidráulicas das máquinas não foram feitas.
“Vamos, inclusive, notificar junto a Secretaria Nacional de Segurança Pública sobre essa situação. Pois, além do não funcionamento dessas câmaras frias, outros equipamentos continuam encaixotados no Itep. Alguns desses materiais seriam para o Laboratório de Genética, que também não foram instalados por falta de um local apropriado. Em Mossoró, foram levadas as câmaras, mas também não instalaram as novas e ainda desligaram as velhas", acrescentou Macedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário