terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Vereador de Natal Marcos do PSOL é investigado


A Comissão de Ética da Câmara Municipal de Natal deve abrir um procedimento de apuração sobre as denúncias que envolvem o vereador Marcos do PSOL. A decisão foi tomada ontem, durante reunião da Mesa Diretora da Câmara. Durante a reunião, ficou definido que o prazo para apresentação do relatório da Comissão de Ética será de 15 dias, após a retomada dos trabalhos legislativos em 19 de fevereiro, conforme determina o Regimento Interno da Câmara.

Na ocasião, o vereador Luiz Almir (PV) oficializou a saída da presidência da Comissão de Ética, cabendo à Mesa Diretora a escolha de um novo integrante. Atualmente, compõem a comissão os vereadores Bispo Francisco de Assis (PSB), vice-presidente, e Chagas Catarino (PROS), como relator. “Investigar os fatos sem tomar partido é o nosso dever de ofício. A comissão vai ouvir todos os envolvidos e preparar um relatório, que será depois julgado pelo Plenário”, disse o presidente da Câmara, Franklin Capistrano (PSB). 

A investigação serão sobre o episódio que envolve o vereador Marcos do PSOL e ficou conhecido como “mensalinho”. A denúncia foi divulgada inicialmente em um vídeo com imagens nas quais o coordenador financeiro do gabinete de Marcos do PSOL arrecadaria repasses junto a servidores. O dinheiro teria como destinação dívidas de campanha do vereador.

A prática envolveria avisos que eram fixados no próprio gabinete informando quando Reginaldo Alves passaria para recolher a parcela dos cargos comissionados lotados no gabinete do vereador do PSOL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário