quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Kalina: “Nossas primeiras medidas passam pelo resgate da credibilidade do policial”


A falta de policiamento ostensivo é apontada por especialistas em Segurança Pública como uma das razões da alta taxa de criminalidade no Rio Grande do Norte. Como no texto evangélico que fala sobre o trabalhador da última hora, os policiais norte-rio-grandeses estavam dispostos a trabalhar, faltavam-lhes as condições. “A polícia estava ávida para estar na rua e eu tenho certeza que a sociedade também estava querendo ver a polícia”, afirma a secretária de Segurança, Kalina Leite, em entrevista ao Jornal de Hoje.
Com as diárias operacionais pagas, o carnaval deste ano promete ser um dos mais seguros de todos os tempos. Cerca de 7 mil policiais estarão disponíveis para atuarem no período, entre servidores do Instituto Técnico e Científico de Polícia, Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte.
Em entrevista ao Jornal de Hoje, a secretária Kalina Leite aborda o atual momento da Segurança Pública, que sente os efeitos das primeiras medidas adotadas, apontando efetivamente para uma nova mentalidade no setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário