quinta-feira, 12 de março de 2015

Após 9 horas, Sejuc negocia com presos e rebelião termina em Alcaçuz

No início da noite desta quarta-feira (11), após uma intensa negociação com a presença de uma comissão de Direitos Humanos da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (Sejuc), Polícia Militar, OAB e Direitos Humanos, os detentos do Pavilhão 1, da Penitenciária de Alcaçuz encerraram a rebelião.
Segundo a coordenadora de Direitos Humanos da Sejuc, Adna Lígia Dias, foram propostas a remoção dos presos para a quadra do pavilhão, onde receberiam água e comida. A remoção seria feita sem a interferência da polícia.
A rebelião teve início por volta das 9h, após a suspensão das visitas íntimas nos pavilhões 1 e 4, em decorrência da descoberta de túneis e um plano de fuga.  No pavilhão 4, a situação foi controlada mais cedo com ação do BPChoque, mas a estrutura foi totalmente depredada. 66 presos tiveram que ser transferidos, sendo 36 para o presídio provisório da Zona Norte, 10 para o CDP de Candelária e 20 para o Pavilhão.
No Pavilhão 1, os presos ficarão na quadra, enquanto os agentes penitenciários farão revista e em seguida eles retornarão para as celas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário