quinta-feira, 12 de março de 2015

Movimento pelo impeachment de Dilma deve reunir 10 mil em Natal


No momento em que o governo enfrenta sua pior crise política, milhares de pessoas em todo o Brasil decidiram aderir aos protestos marcados para o próximo domingo, 15 de março, contra Dilma Rousseff. A principal bandeira dos manifestantes é o impeachment da presidente. A organização dos protestos, que tomará corpo também no exterior, pretende reunir em Natal cerca de dez mil pessoas nas ruas.
O foco das manifestações é um só: mudança do cenário político atual. Com o resultado das eleições presidenciais do ano passado, que deu a Dilma mais quatro anos no governo brasileiro, diversos grupos e mobilizações foram se formando para questionar os casos de corrupção no país, impunidade, má gestão de recursos públicos e aumento dos impostos.
Unidos pelo descontentamento comum com o governo e pela habilidade em agregar seguidores nas redes sociais, os movimentos Vem Pra Rua, Revoltados On Line, Movimento Brasil Livre, Força Democrática, Vermelho Nunca Mais e Unidos pela Liberdade, por exemplo, formam parte da composição dos manifestantes, com representação em todas as regiões do Brasil.
Com faixas, cartazes, carro de som e até mini-trio, o protesto em Natal promete marcar o início da mudança política no país. “Há uma necessidade drástica de mudança no país. Isso ficou claro com o processo eleitoral do ano passado e a abstenção dos votos de mais de 30% dos eleitores. Enquanto a presidente faz o mau uso do nosso dinheiro, nós pagamos mais caro por tudo”, comentou consultor de investimento Karol Diniz, um dos integrantes do protesto na capital potiguar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário