sexta-feira, 20 de março de 2015

Ex-interventor do sistema prisional de Minas Gerais assume gerência dos presídios do RN


Apesar da crise dos presídios do Rio Grande do Norte já ter sido controlada, as rebeliões que ocorreram nos últimos dias trouxeram mudanças no comando do sistema prisional do Estado. O Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (20), traz o nome de de Luiz Carlos Danúzio para assumir a Coordenadoria de Administração Penitenciária (Coape).
Luiz Carlos Danúzio é ex-diretor do Complexo Penitenciário Nelson Hungria, uma das principais unidades prisionais do estado de Minas Gerais. Ele também foi interventor da Subsecretaria de Administração Prisional de Minas Gerais (Suapi). A indicação do novo coordenador da Coape foi feita pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, que esta semana esteve em Natal para acompanhar de perto a situação dos presídios no Estado. Inicialmente, Luiz chega como uma solução a “curto prazo”, embora exista a possibilidade dele ser efetivado no cargo.
Luiz Carlos vem substituir o tenente Leonardo Freire, que ocupava o posto até essa quinta (19), quando pediu exoneração. A saída, segundo informações da própria Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), foi motivada por questões pessoais. A Sejuc ainda estuda a possibilidade de nomear Leonardo para outra função dentro da secretaria. “Por ter acompanhado e colaborado durante a recente crise, a Sejuc estuda manter Leonardo Freire na pasta, mesmo que em outro cargo”, disse um comunicado da assessoria da Sejuc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário