terça-feira, 3 de março de 2015

Presidente da CBF, José Maria Marin, aprovou o projeto de punir clubes com salários atrasados

O Campeonato Brasileiro de 2015 vai punir com perda de pontos os clubes que não pagarem em dia os salários de jogadores. O fair play financeiro foi aprovado por unanimidade no Conselho Técnico dos Clubes da Série A, mas ainda precisa ser incluído no Regulamento Geral da competição.

“Isso é bom para evitar que haja exageros em salários de jogadores e técnicos. É bom para acabar com o negócio de que finge que paga e finge que joga”, considerou Eurico Miranda, presidente do Vasco, nesta segunda-feira, após a reunião do Conselho Técnico do com os 20 clubes da Série A.

Além da perda de pontos, há outras punições previstas para entrar no regulamento. O clube que ficar um mês sem pagar salário perde o poder de contratação. Com dois meses de atraso, o jogador pode tomar a decisão de não entrar em campo. E, conforme já vigora, no terceiro mês sem pagamento, o atleta tem direito de rescisão unilateral.

Para que a punição seja efetivada, é preciso que o próprio jogador faça a denúncia. A decisão dos clubes segue modelo que já está em curso no Campeonato Paulista. “Vai ser bom para o Brasileiro. Já está dando muito certo no Campeonato Paulista”, afirmou Edu Gaspar, gerente de futebol do Corinthians.

Nenhum comentário:

Postar um comentário