domingo, 12 de abril de 2015

São José do Campestre é destaque nacional: PSOL de cidade do Rio Grande do Norte tem o presidente mais jovem do país


O diretório municipal do PSOL de São José do Campestre, no Agreste do Rio Grande do Norte, tem em sua direção o presidente mais novo entre os diretórios do PSOL em todo o país. O jovem de 18 anos, estudante do Ensino Médio, é Geovane Rodrigues. Com um histórico familiar, o jovem militante começou cedo a se interessar pela política defendida por partidos de esquerda. “Sempre apostei no novo, no diferente”, diz.
 
O estudante, que assumiu recentemente a presidência do PSOL de São José do Campestre, acredita que a política é essencial para a vida em sociedade. “Não tem como viver sem a política, ela rege a nossa vida em sociedade”, acredita Geovane, que já é pré-candidato a vereador para as eleições de 2016.
 
Geovane não tem medo de falar o que sente em relação à velha política conservadora que domina seu município há mais de 20 anos. Segundo ele, a cidade está completamente abandonada pelo poder público, mas, infelizmente, os eleitores continuam votando nos mesmos candidatos. O seu interesse em participar do PSOL começou nas últimas eleições, quando Geovane viu no programa do partido uma alternativa voltada aos anseios do povo. A partir de então, teve o interesse de fundar o diretório na cidade e ser a terceira via para consolidar um programa alternativo em Campestre. “As pessoas têm direito e devem reclamar”, defende.
 
Em função de sua atuação combativa e de oposição à prefeitura municipal, Geovane já sofre perseguição da atual prefeita e de alguns vereadores do município. Atualmente, já tramitam onze processos movidos contra ele, como forma de intimidar sua posição. Mas ele segue com o propósito de fazer o contraponto à velha política. E no último dia 27 de março, em reunião, que contou com a presença de dirigentes do PSOL, como Petrônio Andrade, Marcos Antônio - vereador em Natal - e Tarzia Medeiros, além de outros apoiadores, reafirmou a sua atuação de oposição ao executivo municipal.
 
O PSOL do Rio Grande do Norte avalia como bem-vinda a chegada de um jovem combativo e destemido, como Geovane Rodrigues. Para a direção estadual, a interiorização do partido é fundamental para construção de bases sólidas, além do que ter um presidente jovem e combativo oxigena as fileiras da legenda e reafirma o programa partidário do PSOL como necessário aos diversos municípios e diversidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário