terça-feira, 25 de agosto de 2015

Feira Ruraltur apresenta potencial turístico do interior brasileiro


Os atrativos turísticos de cidades do interior do Brasil, sobretudo nordestinas, serão o destaque na 11ª edição da Feira de Turismo Rural 2015 (Ruraltur). Promovido pelo Sebrae no Rio Grande do Norte, o evento será realizado na Arena das Dunas, em Natal, a partir desta quarta-feira (26) até dia 28, e vai reunir entidades e profissionais que atuam na cadeia produtiva do turismo no Brasil, entre operadoras, agentes de viagens, empresários do setor e autoridades federais relacionadas com a atividade. A expectativa é que cerca de sete mil pessoas visitem a feira e que sejam gerados em torno de R$ 3 milhões de negócios durante o evento e nos próximos meses.

A feira visa projetar a modalidade para os mercados regional e nacional e deve contribuir para a interiorização do turismo, fortalecimento da atividade e gerar renda, através da produção associada ao segmento, divulgando todas as empresas e os roteiros turísticos de várias regiões do Brasil. Atualmente, as regiões Sul e Sudeste concentram a maior parte (88,1%) dos empreendimentos ligados ao turismo rural.

A programação consta de seminário, palestras, oficinas gastronômicas, feira de produtos e serviços, encontro de caminhadas, encontro de lideranças, visitas técnicas, rodada e sessões de negócios. A grade completa de toda a programação está no site do evento, através do endereço http://www.rn.sebrae.com.br/ruraltur/.

Os seis principais roteiros do interior potiguar serão apresentados aos participantes, que vêm de todos os estados brasileiros, através das visitas técnicas à Rota Ceará-Mirim, que mostra a evolução do período do ciclo da cana de açúcar na região do Vale do Ceará-Mirim às modernas cachaçarias de alambique. Estão programadas visitas à Rota da Fé, com destaque ao santuário Santa Rita de Cassia em Santa Cruz, e à Rota Tradições do Agreste, com parada no Museu do Vaqueiro. Outros roteiros também estão na programação, como o Paraísos do Agreste, Seridó e Caminhos de Pium.

Nenhum comentário:

Postar um comentário