terça-feira, 25 de agosto de 2015

'Não se ordena despesa sem eu saber', diz presidente da ALRN

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB), afirmou nesta terça-feira (25) que na gestão dele não é possível a Procuradoria-Geral da Casa Legislativa ordenar despesas sem seu conhecimento. "Não se ordena despesa sem seu saber", disse. Nesta terça aconteceu a primeira sessão ordinária da AL após a deflagração da operação Dama de Espadas, que investiga um esquema criminoso de desvio de recursos da instituição.

Em entrevista ao G1, o presidente da Assembleia disse que não pode afirmar se os ex-presidentes da casa tinham conhecimento do desvio de recursos na Procuradoria-Geral, mas confirmou que toda ordenação de despesa passa pelo crivo do presidente. "Não me debrucei sobre o processo por isso não posso falar se outros presidentes tinham conhecimento", ressalta.

Deflagrada no dia 20 deste mês, a operação Dama de Espadas apura supostos desvios dos cofres da AL entre os anos de 2006 e 2011, período em que a Casa Legislativa foi presidida pelo deputado estadual Ricardo Motta (PROS) e pelo atual governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD). O MP aponta que o montante desviado pode passar de R$ 5,5 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário