quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Agente é preso ao entrar em Alcaçuz com drogas e celulares

O agente penitenciário Victor Cianini de Lima Maia foi preso na manhã de ontem na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, quando entrava com drogas e celulares na maior unidade prisional do estado. O agente admitiu, mas não deu detalhes sobre o crime. A direção da unidade lamentou o fato, mas garantiu que o caso é pontual e que não se pode generalizar ou questionar a honestidade de todos os agentes devido ao flagrante de ontem. 

Segundo o diretor de Alcaçuz, Eider Brito, o funcionário do sistema prisional foi flagrado por outros agentes quando estava com uma mochila repleta de drogas e celulares, na área pública da unidade. Detido, o agente confirmou que a droga era dele, mas não deu detalhes sobre quem encomendou o material e em que pavilhão seria entregue. “Ele somente confirmou que o material era dele e que só falaria mais em juízo”, disse Eider Brito.

De acordo com o diretor da unidade, não há uma fiscalização sobre o material que entra na unidade através dos próprios agentes porque a direção do presídio trabalha “entendendo que todos os agentes penitenciários são honestos”. “É o mesmo que um policial investigar a própria polícia sem que haja algum indício de fraude, ou algo desse tipo. Agente entrando com droga e celular em presídio é exceção”, disse. O Sindicato dos Agentes Penitenciários lamentou o ocorrido e destacou que os demais agentes não podem ser nivelados pelo o que foi preso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário