quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Com hub dos Correios no RN, prazo para chegada de encomendas deve cair pela metade


Enquanto o Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, vive a expectativa de receber o hub da Latam, o centro de distribuição dos Correios já é uma realidade. A garantia foi dada por José Alberto Brito, diretor do órgão no Rio Grande do Norte, em entrevista ao Jornal da Cidade, na 94 FM.
“Aqui no RN teremos o quarto hub dos Correios do país, a questão técnica e operacional já está definida e agora estão sendo discutidas algumas questões para a construção de um armazém no aeroporto”, disse José Alberto.
Ao ser questionado sobre o tempo que as correspondências levarão para chegar ao destino, o diretor do órgão disse que o prazo deverá ser reduzido em mais da metade. “Com certeza vai chegar mais rápido. Temos questão de logística que está sendo reparada com esse centro internacional dos Correios em São Gonçalo. Se você comprar uma encomenda em Miami ela vem de lá, é descarregada em São Paulo, vai para Curitiba e depois para o RN. Então, todas as encomendas para o Norte e Nordeste passam por cima da região. Com isso, teremos redução significativa no tempo de entrega, que hoje gira em torno de 60 dias, teremos uma média de 25 a 30 dias”, disse.
Ainda de acordo com José Alberto Brito, o hub dos Correios no RN representará também uma grande oportunidade para as empresas exportadoras do Estado. “Diferencial grande para o Estado é que aviões que trarão essas encomendas vão precisar se reposicionar. Daqui do RN, ele voltará para os países de origem. É uma oportunidade para que as empresas exportadoras do RN aproveitem essas cargas”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário