quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Presos se rebelam no CDP de Santa Cruz


Os presos do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Santa Cruz, na região Agreste do estado, se rebelaram no início da tarde desta quinta-feira (19). Os detentos quebraram grades da unidade prisional, que é conjugada a uma delegacia de polícia. De acordo com a Coordenadoria de Administração Penitenciária (Coape), a movimentação teve início por volta das 13h e foi controlada às 16h.

Segundo o coordenador de Administração Penitenciária, Durval Franco, o Grupo de Operações Especiais (GOE) foi acionado e homens que estavam em uma operação na Penitenciária de Alcaçuz, em Nísia Floresta, foram encaminhados ao interior do estado. "Assim que o GOE chegou, a situação foi controlada", ressaltou.

Ainda de acordo com Durval Franco, os presos precisarão ser transferidos enquanto o CDP estiver na condição que se encontra após a rebelião. "Estou me dirigindo a Santa Cruz para ver o estrago de perto. Mas as informações que recebi são de que eles quebraram tudo. Já foi feita a recontagem e não houve fugas. Nós teremos que solicitar vagas em algumas comarcas e pedir autorização para iniciar as transferências", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário