segunda-feira, 23 de novembro de 2015

França oferece ajuda para prevenir terrorismo nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro


Em visita ao Brasil, o ministro de Assuntos Exteriores e do Desenvolvimento Internacional da França, Laurent Fabius, ofereceu apoio a presidente Dilma Rousseff para prevenir possíveis ataques terroristas nos Jogos Olímpicos de 2016.
Em coletiva de imprensa realizada no domingo (22), o ministro afirmou que a França e seu serviço de inteligência estão à disposição do Brasil para passar os resultados das ações das ações antiterrorismo no país após os atentados do último dia 13 e auxiliar o país garantir a segurança durante o evento no Rio de Janeiro.
“O que aconteceu em Paris, infelizmente poderia acontecer em vários países do mundo, uma vez que os terroristas estão organizados em nível internacional, e a resposta também precisa ser em nível internacional. Conversamos sobre o que estamos fazendo (para prevenir atentados terroristas) em Paris e coloquei nossos serviços de inteligência à disposição para trocar informações e reduzir ao máximo os riscos”, declarou Fabius.
O ministro francês também ressaltou a importância do Brasil estar atento a questões de segurança às vésperas de sediar um evento de tamanha magnitude.
“Temos que nos preocupar de forma séria com o que pode ocorrer e acho que o necessário será feito. Mas vamos compartilhar todas as informações que temos sobre grupos terroristas para ajudar ao Brasil”, afirmou
O ministro das Relações Exteriores brasileiro Mauro Vieira enalteceu a colaboração francesa e a necessidade de compartilhar informações para combater o terrorismo.
“Essa troca é muito bem-vinda para o Brasil porque a França já tem ampla experiência como organizador de Jogos Olímpicos e Copas do Mundo de futebol. A colaboração é bem-vinda e o Brasil escutará todos os comentários que possam ser feitos”, disse Vieira na coletiva.
Esporte Interativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário