sexta-feira, 8 de abril de 2016

Escola suspende aulas após morte por suspeita de meningite em Natal

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) investiga a morte de uma adolescente ocorrida na manhã de ontem. A suspeita é que a jovem, que tinha 14 anos de idade, tenha contraído meningite minegoncócica, forma bacteriana da doença que normalmente é transmitida por vírus.
 
A vítima, que era aluna do ensino fundamental, passou mal quarta-feira passada na Escola Professor Antônio Pinto, onde estudava, no bairro Pitimbu. De acordo com a direção da unidade de ensino, ela se queixou de uma forte dor de cabeça e foi liberada para ir pra casa, junto com o irmão.
 
"Ela estava chorando muito no dia, se queixando de dor de cabeça. Acompanhamos ela até a Coordenação da escola", afirma um dos professores da menina. 
 
Equipe da vigilância sanitária está neste momento na escola atendendo pais e alunos que tiveram contato com a adolescente entre segunda e quarta-feira. Eles serão medicados e passarão por acompanhamento médico para garantir que não desenvolvam sintomas.
 
Segundo o vice-diretor Walker Costa, as aulas foram suspensas por 48h e devem retornar normalmente na próxima segunda. "Ninguém na escola sabia que ela tinha um caso de meningite na família. Não foi nos passada nenhuma orientação. Depois do acontecido, as aulas estão suspensas por 48h e voltarão normalmente na segunda. Estamos seguindo todas as recomendações que nos foram passadas", disse Walker.

Nenhum comentário:

Postar um comentário