sexta-feira, 8 de abril de 2016

Paciente dá exemplo de superação no tratamento contra o câncer; confira vídeo


“Desistir jamais”. Esse é o lema que define Maria Gorete, paciente em fase de tratamento contra um câncer nos ossos, na Liga contra o Câncer em Natal. Dona Gorete, como prefere ser chamada, conversou com a reportagem do Agora RN nesse Dia Mundial de Combate ao Câncer e contou como enfrenta a doença há 10 anos e como, em nenhum momento, pensou em desistir na luta pela sua recuperação.

A história de Dona Gorete começou em 2006, quando ela começou a sentir os primeiros sintomas da doença: tonturas, dor de cabeça e a presença de um nódulo no seio esquerdo. Após a constatação do diagnóstico de câncer de mama, a paciente começou o tratamento em Natal e, ao longo dos três anos (2006, 2007 e 2008) realizou o tratamento e conseguiu ir se recuperando aos poucos.

“Consegui vencer esse câncer, depois gozei de saúde, meu peso ficou em 58 quilos, fiquei trabalhando e retornei à minha vida normal, mas em com alguns anos depois o problema acabou voltando, mas, dessa vez, não mais no seio, e sim na coluna”, disse.

A paciente contou que, em 2013, o problema voltou nos ossos, atingindo principalmente a coluna e o estômago – Uma consequência do tratamento do câncer anterior – que acabou afetando outros órgãos. Hoje, Dona Gorete faz o tratamento na Liga Contra o Câncer e, apesar das dificuldades do enfrentamento da doença, nunca perdeu a fé em ficar curada.

“Em nenhum momento pensei em desistir. Sempre se pegar com a nossa fé, com Jesus, porque ele é o Médico dos Médicos, como também, na Medicina. Mas, tem pacientes, que assim como eu, não conhecem a palavra depressão. Se eu fosse pensar em desistir, jamais eu estaria aqui lutando pela vida. É preciso sempre acreditar na vida e nos desafios que cada um tem que enfrentar”, comentou.

Ainda de acordo com ela, após o tratamento ser finalizado e os exames constatarem a cura da doença, a paciente vai realizar um vídeo sobre a sua recuperação e enviar para o Santuário de Nossa Senhora Aparecida para estimular outras pessoas a nunca perderem a fé na cura. “Se Deus quiser vou conseguir me curar e vou mandar esse vídeo para ajudar outras pessoas”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário