terça-feira, 12 de abril de 2016

Mineiro diz que oposição a Dilma não terá votos suficientes para impeachment


De olho no cenário político de Brasília, o deputado estadual Fernando Mineiro (PT) acredita que os opositores ao governo da presidente Dilma Rousseff terão cerca de 300 votos a favor do impeachment, número insuficiente para instaurar o processo de impedimento da chefe do executivo nacional na Câmara dos Deputados. O parlamentar comenta que está em contato constante com interlocutores na capital do país.

“Com a esperada derrota do golpe haverá melhores condições de se enfrentar a crise econômica. Minha visão é que o PT saída fortalecido desse processo, e vamos para as eleições dispostos a fazer o debate da cidade”, destacou Mineiro.

O deputado considera que a possibilidade de impeachment de Temer, assim como da presidente Dilma Rousseff (PT) não têm base legal para acontecer, já que não há crime de responsabilidade. “Embora esteja prevista na constituição, o impeachment só é legal se houve crime de responsabilidade, o que não está ocorrendo. Esse pedido também é considerado golpe pelo mesmo motivo que o da presidente, já que o vice-presidente também assinou o decreto das pedaladas fiscais”, comentou.

Questionado se o insucesso do impeachment poderia fortalecer sua pré-candidatura para prefeito de Natal, o parlamentar disse que não achar “que uma coisa não tem relação direta com outra”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário