sexta-feira, 20 de maio de 2016

"Eleições 2016": Kelps e Márcia Maia tentam se viabilizar como candidatos a prefeito de Natal

Pelo menos dois deputados estaduais trabalham nos dias que correm para configurarem-se como candidatos a prefeito de Natal nas eleições deste ano. São eles Kelps Lima, presidente estadual do Solidariedade, e Márcia Maia, recém-filiada ao PSDB, partido presidido no Estado pelo deputado federal Rogério Marinho, que já avisou que abrirá mão de disputar novamente a chefia do Palácio Felipe Camarão para apoiar a candidatura da correligionária.

Ambos os pré-candidatos se movem como pré-candidatos, para a surpresa de muitos analistas políticos. Como presidente do Solidariedade, Kelps protocolou na semana passada um pedido junto ao Palácio Felipe Camarão para que três integrantes do partido tenham acesso a dados oficias da Prefeitura de Natal, com o objetivo de constituir, com esses dados, um programa de governo a ser apresentado à população na campanha eleitoral.

Já a deputada estadual Márcia Maia, filha da ex-prefeita e ex-governadora Wilma de Faria (PT do B), encontra amparo no seu novo partido, o PSDB, legenda que mais cresceu com as mudanças ocasionadas pela janela partidária aberta este ano, para tentar viabilizar-se como candidata. Atualmente, além do deputado federal Rogério Marinho, o PSDB conta com a força da Presidência da Assembleia Legislativa, através do presidente Ezequiel Ferreira, assim como dos deputados estaduais José Dias, Gustavo Carvalho e Raimundo Fernandes.

Atual prefeito de Natal, Carlos Eduardo poderá enfrentar, na tentativa já anunciada de reeleição, portanto, nomes que poderão dificultar sua jornada. Isso porque, além de Márcia e Kelps, o prefeito já tem como adversários certos no pleito deste ano políticos como os deputados estaduais Fernando Mineiro (PT) e Jacó Jácome (PSD), e o professor Robério Paulino (PSOL). Outras lideranças também estudam participar do pleito para executivo da capital, sendo uma delas o deputado federal Rafael Motta (PSB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário