segunda-feira, 9 de maio de 2016

Garibaldi: “Questão do vice de Carlos Eduardo será aprofundada após o impeachment de Dilma”


O senador Garibaldi Alves Filho (PMDB) afirmou há pouco que o PMDB do Rio Grande do Norte só irá discutir a indicação do vice do prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) após o desfecho do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff no Senado nesta semana.

“Essa questão foi adiada pelo menos no que toca a mim que estou mais envolvido com essa questão do impeachment no Senado, tendo em vista eu estar participando, acompanhando esse processo de impeachment”, disse o senador ao Agora RN.

Nos últimos dias, intensificaram-se as articulações em torno da escolha do substituto de Carlos Eduardo para a chapa reeleitoral deste ano. Alguns nomes estão postos no cenário, sendo eles os dos deputados estaduais Hermano Morais e Álvaro Dias, o do secretário de Turismo, Fred Queiroz, e o do presidente da Fecomercio, Marcelo Queiroz.

“Acredito que não tenha nenhum fato novo e mesmo se tivéssemos nós não nos debruçaríamos agora sobre essa questão”, disse Garibaldi. “O que existe de concreto são alguns nomes que estão sendo lembrados, mas quanto a isso nada decidido. Não houve avaliação. Eu iria me adiantar ao partido, se fosse me exprimir a respeito do tema neste momento”.

Garibaldi abordou o surgimento do nome de Jaime Mariz, secretário executivo da Fecomercio e assessor de confiança dele, como um dos nomes. “Como eu lhe disse, não há como agora avaliar, dar procedência, encaminhar nenhum nome. É mais um nome lembrado, mas não há como se dizer nada sobre esse processo agora”, frisou.

EXPECTATIVA

Na avaliação de Garibaldi, as atenções desta semana estarão concentradas no cenário de Brasília, onde quarta que vem o Senado irá avaliar o impeachment da presidente. “A expectativa é essa”, disse.

Com o eventual afastamento de Dilma, o vice-presidente, Michel Temer, do PMDB, partido de Garibaldi, assume o poder central. “Exatamente quando Michel assumiria não sei. Mas, de acordo com a Constituição, logo após o afastamento da presidente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário