segunda-feira, 9 de maio de 2016

Tangará - vereador campeão de votos chama Gija de Saddam Hussein, rompe com o sistema e diz que agora é 22


Pronunciamento feito pelo vereador Ricardo Vicente, no plenário da Câmara Municipal, na sexta-feira(06), mudou os rumos da política no município de Tangará. Campeão de votos nas últimas eleições municipais, Ricardo Vicente anunciou rompimento com o grupo político liderado pelo ex-prefeito de Gija, a quem chamou de Saddan Hussein, como também  alertou o  Ministério Público sobre possíveis irregularidades na gestão do prefeito Alcimar Germano, como também a existência de prática de favorecimento com vantagem financeira para familiar da ex-prefeita de Sítio Novo, Wanira Brasil. “
Após anunciar o rompimento político com o grupo governista, nesta sexta-feira(06), o vereador Ricardo Vicente fez fortes críticas ao líder da situação, Gija, acusando-o de promover transferência de eleitores para o município de Sítio Novo, na tentativa de eleger a esposa Wanira prefeita daquele município, fato que poderá ser denunciado pelo Ministério Público à Justiça Eleitoral, que possivelmente investigará o caso.
TRANSFERÊNCIA DE ELEITORES
Segundo Ricardo Vicente o ex-prefeito Gija prejudicou o projeto de reeleição dos vereadores e dos pré-candidatos ligados ao sistema governista após ter promovido a transferência do domicílio eleitoral  de pessoas que residem em Tangará, priorizando a pré-candidatura a prefeita da esposa Wanira Brasil em sítio Novo. Ricardo frisou que o município de Tangará tem três prefeitos, “um prefeito para assinar notas, um prefeito para labiar e outro gestor para gastar o dinheiro de Tangará. Me mostre uma bodega desse povo, se tiver eu renuncio ao meu mandato”, desafiou.
MOTIVAÇÃO
Durante a sua fala o vereador agora oposicionista disse que o povo de Tangará clama por mudanças, clama por quem fez pela educação, por quem fez pela saúde e por quem fez pelo projeto social, aludindo aos feitos de Jorginho Bezerra, ex-prefeito e atual pré-candidato a prefeito do município. ” Quero dizer que não vou disputar a minha reeleição, ouvi o povo e o povo me disse que quer mudança, o povo quer quem passou oito anos trabalhando por Tangará. Estou do lado do povo, não saio do lado do povo porque o povo quer quem diz e cumpre, o povo quer quem trabalhou pelo corte de terra, pela saúde, pela educação e pelo social”, destacou.
MUDANÇA NO QUADRO
Contando com o apoio de sete dos nove vereadores do município, Jorginho Bezerra continua fortalecendo o seu grupo político para as eleições que se aproximam, onde enfrentará o candidato da situação que preencherá a lacuna deixada pelo ex-prefeito Gija, que parece jogar a toalha priorizando o município de Sítio Novo, conforme comentam alguns observadores da política de Tangará.
Esses observadores afirmam que a falta de atenção de Gija para com a política de Tangará está fazendo com que seus aliados migrem para o projeto do ex-prefeito Jorginho, que em conversa com o Blog disse que existe a possibilidade de ter ao seu lado os nove vereadores que compõe o Poder Legislativo do município. ” Hoje, com a chegada de Ricardo Vicente passamos a contar com sete dos nove vereadores de Tangará, porém as nossas portas estão abertas para todos eles, esse projeto não pertence só a Jorginho, pertence a todo o povo do meu município. Não sou contra ninguém, sou a favor de tudo que possa ser bom para Tangará. Quem quiser aceitar o desafio é só se aproximar, no nosso grupo não existe radicalismo”, concluiu.

Via: Daltro Emerenciano

Nenhum comentário:

Postar um comentário