sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Protesto contra PEC 55 promete parar Natal hoje, a partir das 8h

Com a tramitação da PEC 55 no Senado e o avanço de outras medidas propostas pelo governo federal, centrais sindicais organizaram para hoje um “Dia Nacional de Luta”, com paralisação de diversos setores e manifestações em várias capitais brasileiras. Em Natal, um ato unificado tem início previsto para as 8h no cruzamento da Avenida Salgado Filho com a Avenida Bernardo Vieira, em frente ao Shopping Midway Mall. 
 
Os manifestantes devem seguir pela BR 101 até a Governadoria, como aconteceu no “Dia Nacional de Greve”, realizado no último dia 11. A expectativa é de que o protesto de hoje tenha adesão de aproximadamente 15 mil pessoas, de acordo com a presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Eliane Bandeira. Dentre os setores que devem paralisar suas atividades estão trabalhadores da saúde, educação, policiais civis, guarda municipal, bancários, servidores públicos municipais, servidores das escolas técnicas e petroleiros.
 
O Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário, por sua vez, ainda não definiu se vai haver paralisação do transporte público no “Dia Nacional de Luta”. De acordo com o primeiro secretário do Sintro-RN, Moisés Leite, existe o indicativo de paralisação hoje das 15h às 16h, mas a medida ainda não foi referendada pela categoria. A executiva do sindicato deve se reunir por volta das 10h para definir se vai aderir à manifestação nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário