domingo, 22 de setembro de 2013

Marina diz não ter 'plano B' para o caso de TSE negar registro à Rede

A ex-senadora Marina Silva disse neste domingo (22) que não trabalha com um “plano B” para manter o seu projeto político para as eleições de 2014, caso o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não aprove a criação do partido político Rede Sustentabilidade.

“Isso [plano B] não existe. Temos um plano A, estamos confiantes na integridade do trabalho que fizemos , mobilizando milhares e milhares de pessoas, milhares de pessoas que assinaram e estão acompanhando o processo [de criação da Rede]”, disse Marina ao final de uma reunião de dois dias da Comissão Nacional Provisória da Rede, em Brasília.

Na semana passada, o Ministério Público Eleitoral enviou ao TSE um parecer em que afirma que a Rede Sustentabilidade só conseguiu comprovar 20% das assinaturas necessárias para criação do partido.

Segundo o documento, "foi até agora demonstrado apoio em número de 102.707 assinaturas validadas, em quatorze estados e no Distrito Federal". O MP destaca que, para o partido ser aprovado, deve apresentar 482.900 assinaturas.

De acordo com Marina, cerca de 340 mil assinaturas já foram encaminhadas ao TSE e aguardam apenas a contagem para ser somadas às 102.707 já confirmadas pelo Ministério Público. Além disso, afirmou, outras 80 mil assinaturas estão em cartórios espalhados pelo país e devem ser encaminhadas ainda nesta semana ao TSE.

Para concorrer às eleições do ano que vem, a legenda, que pode ter Marina como candidata à Presidência da República, deve ter a criação aprovada pelo plenário do tribunal eleitoral até 5 de outubro. Até lá, o TSE só tem mais quatro sessões, nos dias 24 e 26 de setembro, e em 1º e 3 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário