sexta-feira, 20 de setembro de 2013

TV Assembleia irá veicular campanha para Hospital Varela Santiago

A partir desta sexta-feira (20) a TV Assembleia irá veicular matéria especial sobre a Campanha “Pirlimpimpim”, que visa arrecadar fundos para o Hospital Infantil Varela Santiago. A solicitação partiu da deputada Márcia Maia (PSB), com apresentação de um requerimento à Mesa Diretora da Assembleia. Os parlamentares aprovaram a iniciativa, no intuito de contribuir com o tratamento das crianças da unidade hospitalar.
 
A unidade hospitalar, que atende todo o estado do Rio Grande do Norte e estados vozinhos, pelo Sistema Único de Saúde (SUS), é referência no tratamento oncológico que conta com a assistência de uma equipe multidisciplinar. No entanto, apensar do serviço de excelência, o Hospital Varela Santiago necessita de algumas reformas na estrutura do setor de onco-hematologia, de modo a atender os pacientes de forma humanizada.
 
A campanha “Pirlimpimpim” conta com o apoio da Executiva Propaganda, responsável pelas ações de marketing e a Cabo Telecom, que disponibilizou 12 pontos de canais fechados para o hospital, oferecendo canais de entretenimento infantil para as crianças, que até então contavam com apenas com a programação dos canais abertos.
 
Os interessados em ajudar na campanha podem realizar depósito de qualquer valor na conta do Varela Santiago, no Banco do Brasil. Agência 1668-3 e Conta Corrente 38457-7. A campanha é inspirada no famoso pó de pirlimpimpim, pó mágico dos contos de fada que faz as crianças viajarem no tempo. 
 
Ampliação do sinal
 
O deputado Gustavo Carvalho (PSB) apresentou requerimento solicitando que a programação da TV Assembleia seja veiculada em TVs por assinatura, como Sky Brasil, Claro e Oi TV. O parlamentar argumentou que tais operadoras não oferecem para os assinantes do Rio Grande do Norte a programação jornalística local, das afiliadas da Band, Rede TV e Rede Record.
 
“No Rio Grande do Norte quem assina a Sky Brasil, Oi e Claro TV não tem acesso ao canal SBT, nem com a programação de São Paulo. Mas não vejo por que a operadora não disponibiliza. Isso tira o nosso jornalismo de foco e deixa de valorizar os nossos telejornais que diariamente mostra o nosso cotidiano, os fatos políticos e policiais da nossa cidade e Estado”, justificou o deputado em seu requerimento.
 
De acordo com Gustavo Carvalho, já existe uma lei que obriga operadoras a disponibilizar o sinal de todas as geradoras de TV das regiões onde ela atua. A lei 12.485/11 diz que se uma operadora oferece o sinal a qualquer uma das 14 redes obrigatórias, ela se vê obrigada a oferecer também o sinal regional de todas as outras redes.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário