sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Walter Alves inclui Geraldo Melo e Fernando Bezerra na relação de governadoráveis do PMDB

O deputado Walter Alves, do PMDB, incluiu os nomes de Fernando Bezerra e Geraldo Melo na relação dos pré-candidatos do partido ao Governo do Estado nas eleições do próximo ano, além dos já citados, Garibaldi Filho e Henrique Eduardo. O seu nome, que vinha sendo citado como possível candidato, foi totalmente descartado pelo parlamentar, que diz ter decidido pela reeleição. “Estou fora da disputa para governador. Meu projeto político é me reeleger deputado estadual, mas temos Garibaldi, Henrique, Geraldo e Fernando Bezerra, com um deles assumindo a candidatura a governador em 2014″, assegurou Walter Alves a O Jornal de Hoje.

O deputado Walter Alves informa que o nome do candidato do PMDB ao Governo do Estado só será anunciado, provavelmente no início do próximo ano, precedido da elaboração de um projeto de desenvolvimento para o Rio Grande do Norte já em curso. “A preocupação do PMDB não é com nomes agora, mas a elaboração de um projeto através da Fundação Ulisses Guimarães para ser apresentado ao nosso futuro candidato”, afirmou o deputado.


ALIANÇAS POLÍTICAS
Questionado sobre partidos que comporão a aliança política com o PMDB, Walter Alves diz que os entendimentos serão intensificados para formação de um forte sistema oposicionista objetivando vencer as eleições de 2014. “Temos que construir uma boa aliança, já que ninguém vence eleição sozinho”, disse o deputado, deixando evidenciado que o PSB da vice-prefeita, Wilma de Faria poderá fazer parte da aliança oposicionista.

PEC DA SEGURANÇA
O deputado Walter Alves, diz ainda, que pretende retornar à Assembleia Legislativa em 2014 para dar continuidade ao trabalho que realizará nos seus dois primeiros mandatos, quando apresentou projetos considerados de grande alcance social que beneficiaram milhares de norte-rio-grandense. Uma dos últimos citados por ele, que se encontra tramitando nas Comissões Técnicas, é a PEC da Segurança, proposta que obrigará a destinação de 9 por cento do orçamento geral do Estado para órgãos se segurança pública. “Entendo ser necessário mais investimentos para planejamento estratégico e combate à violência no Estado”, finalizou o deputado peemedebista.

Gustavo Fernandes defende aliança com Wilma e Fátima para retomar o Poder
O deputado Gustavo Fernandes, do PMDB, defende que o seu partido trabalhe à exaustão para viabilizar um nome forte e competitivo para disputar o Governo do Estado nas eleições do próximo ano, evitando assim, apoiar um nome de outra legenda, com o PMDB, mais uma vez tornando-se coadjuvante e não protagonista no processo sucessório estadual. “Chegou o momento do PMDB retomar o Poder no Rio Grande do Norte”, disse o deputado.

Candidato à reeleição em 2014, Gustavo Fernandes, acredita que o nome do PMDB para governador será decidido entre Garibaldi Filho e Henrique Eduardo, entretanto, considera o deputado Walter Alves outra boa alternativa. O peemedebista considera fundamental a formação de uma aliança política consistente formada por partidos como PSB, PT, PMDB, PP e PSD. Questionado sobre um entendimento com o DEM, como deseja José Agripino, o deputado do PMDB afirma que “sobre esse assunto quem deve falar é o senador ou o deputado federal, Felipe Maia.


ENTENDIMENTO COM WILMA
Perguntado sobre um possível entendimento com a líder do PSB, Wilma de Faria, o deputado Gustavo Fernandes afirmou o seguinte: “ela é um bom nome para o Senado, a exemplo da deputada Fátima Bezerra”. Gustavo Fernandes, que é candidato à reeleição em 2014, justifica candidatura própria do PMDB por entender que o partido é um dos mais importantes, não só no cenário político local, mas também no nacional com um ministro de Estado e o presidente da Câmara Federal. Ele destaca a pujança político-eleitoral do PMDB no Estado citando, como e exemplo a região do Seridó, onde tem atuação respaldada pelo apoio de inúmeros peemedebistas, notadamente prefeitos. “O PMDB é forte, não só no Agreste, mas em todas as regiões do Rio Grande do Norte”, concluiu Gustavo Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário