quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Gustavo Carvalho comunica a Wilma que sai do PSB e assina ficha no PROS com Ricardo Motta

O deputado estadual Gustavo Carvalho confirmou que se vai se desfiliar do Partido Socialista Brasileiro (PSB) no Rio Grande do Norte. Ele conversou com a presidente estadual da legenda, ex-governadora Wilma de Faria, justificando os motivos da decisão. Gustavo Carvalho acompanhará o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta (PMN), e o atual presidente do PP, vereador Rafael Motta, que se filiarão ao PROS – Partido Republicano da Ordem Social. “Deixei o PSB e vou me filiar ao PROS”, confirmou ao Jornal de Hoje.
“Conversei com o diretório estadual do PSB e expliquei o que motivou minha saída. Tenho admiração, respeito e amizade pela governadora Wilma, reconheço a história política dela. Tivemos muitas alegrias juntos”, afirmou Gustavo, explicando que a razão da sua saída é pragmática “O principal motivo da minha saída foi a possibilidade de abrigar um maior número de companheiros nas comissões provisórias e nos diretórios de todos os municípios do RN, uma vez que tenho uma votação muito pulverizada no Estado”.
Segundo Gustavo Carvalho, no PSB ele teve dificuldade para acomodar seus liderados nas direções municipais. “E essa dificuldade já tinha sido apresentada à própria presidente do partido. Por exemplo, em Ceará Mirim, que é um município polo, fui o deputado mais votado do PSB e não tive condições de indicar o presidente da minha legenda. Em diversos municípios aconteceu isso. Eu tinha sido o mais votado e não tive condições de fazer a indicação”.
Gustavo explicou ainda que, no PROS, o deputado Ricardo Motta e o vereador Rafael Motta, que deverá ser o presidente da legenda, definiram critérios para essas indicações. “Isso facilita que eu mantenha mais facilmente o apoio do meu grupo em todo o Estado”, justificou o deputado. Além de Gustavo Carvalho, devem se filiar ao PROS os deputados Ricardo Motta, Raimundo Fernandes, Vivaldo Costa, Gilson Moura e Ezequiel Ferreira. Embora não admita, o deputado Leonardo Nogueira também estaria para deixar o DEM e se filiar ao PROS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário