quarta-feira, 9 de outubro de 2013

'Tia, me interne', diz usuário de drogas após matar motociclista em Natal

O suspeito de atropelar e matar um motociclista na manhã desta quarta-feira (9), em Natal, admitiu à polícia que estava sob efeito de cocaína quando bateu em um carro, perdeu o controle do veículo, entrou na contramão e colidiu de frente com a moto. Josivanio Cândido de Oliviera, de 34 anos, morreu na hora. O acidente aconteceu no bairro de Cidade Nova, na zona Oeste da cidade.

Hélio Batista de Faria, de 31 anos, deu entrevista à Inter TV Cabugi na delegacia de plantão da zona Sul da cidade. Questionado sobre estar dirigindo sob efeito de cocaína, ele balançou a cabeça e respondeu: "Estava totalmente fora de mim". Hélio disse também que pediu ajuda a uma tia para ser internado. "Eu disse, tia, me arrume um analista. Tia, me interne. Mas ela disse que não tinha dinheiro e mandou eu me virar". Sobre a vítima, o suspeito acrescentou que já estava sabendo sobre a morte do motociclista e, bastante inquieto, lamentou: "Infelizmente, eu sei. Sei que fiz uma coisa muito grave", disse.

De acordo com a PM, a população se revoltou com o acidente e tentou linchar Hélio. “Várias pessoas estavam batendo nele com capacete, dando chutes, de todo jeito. A sorte dele foi que nós chegamos rápido senão ele não estaria vivo. Ele nos informou que é viciado e que passou a noite consumindo drogas”, disse Paulo Roberto Trindade, policial militar do Grupamento Tático Operacional.

De acordo com Paulo Roberto, o acidente aconteceu quando o motorista do Polo bateu na lateral traseira de um Uno. “Ele disse que estava indo do Planalto para Candelária quando bateu na traseira do Uno, perdeu o controle e entrou na mão contrária. Ele ainda bateu de leve em um caminhão e atingiu a moto”, relatou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário