terça-feira, 26 de novembro de 2013

Laudo médico afirma que cardiopatia de Genoino não é grave

Brasília – A junta médica do Hospital Universitário de Brasília, formada para avaliar o estado de saúde do deputado José Genoino (PT-SP), concluiu que ele é portador de cardiopatia “que não se caracteriza como grave” e que não há necessidade permanente de tratamento domiciliar.

O laudo foi entregue nesta terça-feira (26) ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa. Com a base no documento, Barbosa vai decidir se Genoino, condenado na Ação Penal 470, o chamado mensalão, vai permanecer em prisão domiciliar temporária ou voltará para o presídio da Papuda.


Genoino está preso desde o dia 15 de novembro. Ele foi condenado pelo Supremo a pena de quatro anos e oito meses, no caso mensalão. O ex-presidente do PT passou mal no dia 21 deste mês, e foi internado no Instituto de Cardiologia do Distrito Federal com suspeita de infarto.

O presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa, deferiu parcialmente no mesmo dia o pedido formulado pela defesa do deputado federal licenciado José Genoino, garantindo, provisoriamente, tratamento médico domiciliar ou hospitalar ao ex-presidente do PT. “Defiro parcialmente o pedido formulado pela defesa do condenado José Genoino Neto, para, provisoriamente, permitir-lhe o tratamento médico domiciliar ou hospitalar, até o pronunciamento conclusivo da Junta Médica indicada na decisão que proferi na data de hoje, 21 de novembro de 2013”, citou Barbosa em sua decisão. 











Com informações da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário