sexta-feira, 11 de abril de 2014

Fernanda Costa participa do movimento “Viva seu Município” e Prefeitura fecha suas portas nesta sexta (11


A Prefeita Fernanda Costa participa nesta sexta-feira (11) de mais uma etapa da campanha “Viva seu Município”. Prefeitos, vereadores, secretários e outros agentes políticos de todo o Brasil se reúnem em suas capitais em uma manifestação em defesa das administrações municipais que sofrem com uma grave crise financeira há vários anos e que se agrava cada vez mais.  Os gestores afirmam que a crise ocorre principalmente pela quantidade de novas obrigações impostas ao ente municipal. Além disso, programas subfinanciados e convênios com governos estaduais e federal só contribuem para a “falência dos Municípios”.

As prefeituras, inclusive a de Santa Cruz, fecham suas portas nesta sexta-feira (11) mantendo apenas os serviços considerados essências como os de saúde, educação e transporte. A sede do Poder Executivo Municipal funciona apenas internamente.

“Os municípios do RN pedem socorro”, afirma a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) que reúne todos os gestores que aderiram ao movimento na manhã desta sexta-feira (11) no salão de eventos Deputado Álvaro Dias, na Assembleia Legislativa. O encontro faz parte da mobilização nacional lançada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) com o apoio das Federações e Associações Estaduais de Municípios.

Precedida pela campanha “Viva o seu Município. Não o deixe morrer”, o movimento pretende denunciar as graves dificuldades financeiras vivenciadas pela grande maioria das prefeituras e angariar o apoio da população como forma de pressionar o Congresso Nacional e o Governo Federal a buscarem soluções, além de alertar os deputados estaduais, deputados federais e senadores para a série de leis aprovadas por eles que definem serviços sem a indicação de uma fonte de financiamento e que só prejudicam a gestão municipal.

O slogan da campanha “Você nasceu aqui, não o deixe morrer” faz um apelo para que os cidadãos conheçam as verdadeiras causas da crise e entendam por que os Municípios estão falindo. 



Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário