quarta-feira, 2 de abril de 2014

Segurança durante a Copa do Mundo em Natal contará com efetivo de três mil homens


Se a segurança pública atual no Rio Grande do Norte tem deixado a população com cada vez mais medo pelo alto índice de crimes, pelo menos durante a realização da Copa do Mundo quem estiver em Natal nos dias que a capital potiguar receber jogos ficará com uma “sensação” maior de segurança. O motivo é que o efetivo para garantir a “tranquilidade” durante as partidas do Mundial será de quase 3 mil homens, cerca de 1/3 do efetivo da Polícia Militar no RN, por exemplo, que hoje conta com pouco mais de 9 mil policiais.
A confirmação veio depois de uma reunião que aconteceu nessa terça-feira (1), na Escola do Governo, no Centro Administrativo, e teve como objetivo tratar do Plano Operacional de Segurança para a Copa do Mundo. O encontro contou com a participação da governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, do Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, da secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, e do secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, General Eliéser Girão Monteiro.
Nos dias dos jogos, a Polícia Militar destacará 2.200 policiais, dos quais 350 ficarão dentro do Arena das Dunas e os demais espalhados em pontos estratégicos da cidade. O Corpo de Bombeiros estará com 289 homens a serviço da corporação, e ainda está prevista a integração de outros 350 homens da Força Nacional, divididos entre quatro e oito equipes, sendo uma equipe de batedores para escolta, três atiradores, seis tropas de choque e 120 bombeiros. O Governo Federal também irá aparelhar o RN com um helicóptero e cinco médicos legistas.
Na reunião também ficou definido que o Ministério da Defesa (Marinha, Aeronáutica e Exército) será o responsável pela escolta das seleções e autoridades. A Marinha já confirmou que vai destacar fuzileiros navais para fazer esse trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário