sexta-feira, 2 de maio de 2014

Comerciantes no entorno do Arena das Dunas têm até segunda-feira para desocupar imóveis


A disputa entre o governo do Estado e os comerciantes instalados próximo ao Centro Administrativo, no entorno do estádio Arena das Dunas, no bairro de Lagoa Nova , na zona Sul de Natal, ganhou um novo episódio. Na terça-feira passada (29), os comerciantes receberam uma notificação judicial para a desocupação de quatro imóveis que funcionam como lanchonetes. O prazo para deixarem o local vai até a próxima segunda-feira (5). Caso contrário, a decisão judicial prevê o uso de força policial para cumprir a “reintegração de posse”.
Entretanto, os moradores já disseram que vão recorrer da decisão. “Vamos esperar para ver se a máquina vai passar por cima ou não, porque não dá pra sair assim”, falou o comerciante José Raimundo de Oliveira. Além de fazer uso comercial da área, José Raimundo também mora no local com a família (dois filhos e a mulher) e não tem para onde ir se for despejado.
Os comerciantes se sentiram insultados quando a Procuradoria Geral do Estado os classifica como “invasores” na ação judicial. “Invasores não, a gente foi transferido pela Prefeitura para cá”, disse Antônio Barbosa outro morador de um dos prédios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário