sexta-feira, 2 de maio de 2014

Votos em Larissa vão aparecer ‘nulos’ e só terão validade se TSE reavaliar

O eleitor de Larissa Rosado que se prepare: na noite de domingo, após a divulgação do resultado oficial da eleição suplementar de Mossoró, os votos dados à candidata do PSB não deverão aparecer na contagem oficial. Serão considerados nulos. Quem antecipa isso é Marco Maia, coordenador de informática do Tribunal Regional Eleitoral. Segundo ele, a situação, que já foi vista na eleição de 2012, será repetida devido à condição de indeferimento do registro de candidatura dela.
“No boletim da urna, vai sair o voto para ela, mas na hora de contabilizar os votos no resultado, eles vão aparecer como nulos”, explicou Marco Maia. “Em 2012 foi assim com os candidatos que tiveram o registro indeferido. Os votos são contabilizados, mas vão aparecer como nulos no resultado”, relembrou o coordenador de informática do TRE.
Em contato com O Jornal de Hoje, Herval Sampaio fez questão de dizer que os votos não serão nulos realmente. Eles serão contabilizados, mas só terão validade, se o Tribunal Superior Eleitoral, para onde Larissa Rosado recorreu para tentar o registro de candidatura, reveter a decisão das duas primeiras instâncias, que indeferiu o pedido dela.
“Os votos a Larissa Rosado serão contabilizados, mas só vão ser validados se houver mudança no TSE da condição atual dela (de indeferimento). O eleitor dela vai estar pela própria conta e risco”, afirmou o juiz eleitoral, ressaltando a situação de “pendência” que o pleito de Mossoró terá mesmo após o resultado oficial, previsto para ser divulgado até as 20h do próximo domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário