sábado, 17 de maio de 2014

Petição contra abate de jumentos no RN reúne 55 mil assinaturas


Em um rápido encontro com representantes da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), o procurador-geral do Ministério Público do Rio Grande do Norte, Rinaldo Reis, recebeu uma petição com 55 mil assinaturas contra as ações de abate de jumentos no Rio Grande do Norte. A petição, resultado de uma campanha nacional, vem combater a ideia do promotor de Justiça da comarca de Apodi, Silvio Brito, que propôs o abate dos animais para consumo humano.
A ideia do promotor de Justiça, que chegou a promover no município de Apodi um almoço para degustação da carne, foi defendida por Rinaldo Reis, que chegou a declarar a O Jornal de Hoje que “é melhor os jumentos serem criados para possível abate e consumo humano do que sofrerem maus tratos”. Para o procurador-geral do MP, o abate surge como uma solução viável para acabar com os maus tratos aos animais, que são costumeiramente encontrados em situação de descaso ou de abandono.
Determinado a impedir que a prática do abate se perpetue pelo Rio Grande do Norte e outros estados do país, a Sociedade Vegetariana Brasileira resolveu buscar apoio das pessoas que não concordam com a conduta do Ministério Público. Por telefone, Guilherme Carvalho, representante da SVB que esteve em Natal nesta sexta-feira, falou a este vespertino que há soluções mais éticas a serem adotadas em prol desses animais.

Um comentário:

  1. Li seu blog e informo que outro caos de maus-tratos a jumentos na cidade de JAICÓS. Enviamos emails c/nossas manifestações ao MP de Piaui e foi aberto inquerito. "Processo nº 108187 (Assunto: DENÚNCIA REFERENTE A MAUS- TRATOS A ANIMAIS NA CIDADE DE JAICÓS- PI), comunicamos o RECEBIMENTO de e-mail em 12/04/2016, advindo da Promotoria de Justiça de Jaicós, pela qual é titular a Promotora de Justiça Ednólia Evangelista de Almeida, informando a instauração do Procedimento Preparatório de Inquérito Civil de nº 001/2016 "

    ResponderExcluir