terça-feira, 8 de julho de 2014

Candidato ao governo quer intervenção do MP nos institutos de pesquisa do RN

O candidato do PSOL a governador, Robério Paulino, vai pedir esta semana ao Ministério Público, através de representação, uma intervenção nos institutos de pesquisa que realizarem pesquisas com a finalidade de publicação. O objetivo é impedir o que segundo ele pode ser classificado como festival de manipulação da opinião pública com vistas às eleições deste ano. “Esta semana vamos pedir a intervenção do Ministério Público Eleitoral nas pesquisas, porque, no estado, não são pesquisas, mas instrumentos de manipulação da opinião pública”, afirma.
As pesquisas que têm sido publicadas, de vários institutos, segundo Paulino, refletem a mais ardilosa manipulação, uma vez que existem órgãos estatísticos, tidos por confiáveis, que produzem material para avaliações internas com resultados pra lá de diferentes dos ora publicisados até aqui, na presente campanha eleitoral.
“Nós temos pesquisas internas nossas, feitas por institutos muito confiáveis, de fora do estado, que já nos dão em torno de 5%, pesquisas feitas por outros partidos, que não são suspeitas para nós, com resultados bons até no interior. No entanto, a pesquisa do Ibope nos dá 1%, com zero por cento no interior do Estado. A pesquisa Consult nos dá 0,8%. Isso está muito distante dos 5% que estamos percebendo que a gente tem, vendo no dia a dia. Esses institutos estão, literalmente, nos prejudicando e a outros candidatos. Se nós não agirmos, as pesquisas podem determinar o resultado das eleições”, afirmou Paulino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário