segunda-feira, 21 de julho de 2014

Detran quer monitorar 40 pontos


O Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RN) ainda não sabe quando vai reinstalar os radares e equipamentos de controle de velocidade dos veículos na Via Costeira e Rota do Sol. Após duas licitações desertas, o processo está parado na secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos (Searh). Os novos equipamentos deverão ser instalados em 40 pontos das rodovias estaduais que cruzam a capital potiguar. A exceção é a avenida Roberto Freire que não será mais monitorada eletronicamente. 

Na Via Costeira, apesar de os equipamentos eletrônicos não fazerem mais parte do cenário,  as placas que sinalizam o limite de velocidade em 70 quilômetros por hora ainda estão no local e são solenemente ignoradas por  condutores apressados. Sobre a via, a sinalização indicando a presença de radares permanece corroída pelo tempo, embora os equipamentos tenham sido desinstalados no início deste ano.

Em março de 2012, o contrato do Detran/RN com a empresa Serttel Ltda. foi encerrado e não houve renovação. Em janeiro deste ano, os equipamentos que registravam infrações de trânsito foram removidos. Desde então, o Departamento tenta viabilizar uma nova contratação através de licitação. Inicialmente, a previsão era a de que a licitação fosse concluída em junho passado e a empresa vencedora teria até 30 dias para instalar e começar a operar no sistema. No entanto, os prazos não foram cumpridos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário