sábado, 19 de julho de 2014

Governo nomeia concursados para a Secretaria de Saúde

O Governo do Rio Grande do Norte publica a nomeação de 734 concursados da Secretaria Estadual de Saúde na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) neste sábado. Médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem estão entre os convocados e irão preencher cargos principalmente na Região Metropolitana da capital. A estimativa da Sesap é de que o impacto mensal na folha de pagamento alcance R$ 2,1 milhões. Com isso, o Governo deverá ultrapassar o limite máximo da Lei de Responsabilidade Fiscal – acobertado pelo fato de estar cumprindo uma determinação judicial. 

Foram chamados 35 médicos, entre clínicos, pneumologistas, urologistas e ultrassonografistas), 174 enfermeiros e 471 técnicos de enfermagem, 22 farmacêuticos/ bioquímicos e 32 técnicos em radiologia. 

A nomeação de 737 candidatos aprovados no último concurso realizado pela Saúde, em 2010, foi  determinada pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. Apesar disso, a publicação tem três convocados a menos. A Sesap chegou a chamar os profissionais no final do mês passado, porém o Governo do Estado afirmou que recorreria da decisão em seguida. No último dia 10, foi anunciado o recuo. A decisão seria cumprida. O Estado levou em consideração o envelhecimento do quadro de servidores da Sesap, bem como as vagas ociosas. De acordo com o setor de Recursos Humanos da secretaria, atualmente há 442 vagas – em todos os níveis de categoria – abertas nas diversas unidades da rede estadual.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário