terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Pacientes de clínica médica lotam corredores do hospital Deoclécio Marques


Os corredores do Hospital Regional Deoclécio Marques de Lucena, localizado no município de Parnamirim, mais parecem uma enfermaria improvisada. Macas espalhadas por todo canto são adaptadas e transformadas em leitos. A situação é mais crítica para pacientes de clínica médica. O Hospital tem capacidade para atender até 30 pacientes, sendo oitos no setor de reanimação, mas hoje a unidade conta com mais de 60 pessoas internadas. 

O excedente espera a alta médica ou procedimentos cirúrgicos em macas pelos corredores do Hospital. O setor de ortopedia do hospital está mais tranquilo. Na manhã de hoje, cinco pacientes estavam no corredor, além dos 38 pacientes internados na enfermaria, à espera de uma cirurgia eletiva ortopédica.

A diretora geral do Hospital Deoclécio Marques, Adriana Macedo de Pontes, conta que a superlotação do setor de Clínica Médica é sazonal, reflexo do período de veraneio, onde aumenta a incidência de acidentes, a vulnerabilidade à doença. “Os municípios não tem responsabilidade enquanto municípios e os pacientes acabam vindo para cá. Fora isso, 62% dos atendimentos são munícipes de Parnamirim e tudo isso tenciona o único hospital porta-aberta de clínica médica dentro de Parnamirim”, explica a diretora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário