segunda-feira, 16 de março de 2015

Oposição silencia sobre impeachment e aliados cobram reforma política


A manifestação que tomou conta das ruas de Natal na tarde deste domingo foi motivada, principalmente, pelos recentes casos de corrupção divulgados pela imprensa nacional. Pelo menos, foi o que apontou a maior parte dos deputados federais envolvidos. Entre eles, Rogério Marinho, do PSDB, partido de oposição a gestão federal, e Fábio Faria, do PSD, e Rafael Motta, do PROS, siglas aliadas a gestão Dilma Rousseff, do PT.
Segundo Rogério Marinho, que participou do movimento, a intenção foi manifestar sua crítica a forma como o país está sendo conduzido pela presidente Dilma Rousseff e para mostrar sua insatisfação com a corrupção no governo federal. “Basta de corrupção e desgoverno. Estou aqui como cidadão para protestar contra essa dura realidade a que o povo brasileiro está submetido. Estamos diante de uma crise ética, moral e econômica. É o pior dos mundos”, disse Rogério Marinho, sem falar sobre o impeachment da presidente, medida defendida por alguns manifestantes.
Deputado aliado ao governo federal e filho do governador Robinson Faria, que tem o PT como grande parceiro da gestão, Fábio Faria elogiou a manifestação, mas ressaltou sem posicionamento contra o impeachment. “A liberdade e a democracia são duas coisas que nós brasileiros, nunca mais poderemos perder. O povo hoje está indo às ruas, como acontece nos países desenvolvidos e que a população sai de casa e luta por uma causa”, afirmou ele, dizendo que acompanhava a manifestação pela TV, tentando ler o recado das ruas. “Qualquer ser político precisa ouvir e digerir o que o povo está falando, afinal, são eles a quem nós representamos”, acrescentou.
“Espero que o povo vá pras ruas pedir a mudança do sistema político brasileiro. Pedir uma reforma política pra mudar o sistema! Será que a corrupção não é sistêmica? Que se trocando um, o outro que entrar, o sistema não irá continuar? Será que essa população quer uma mudança de verdade? Precisamos mudar o sistema!! Me uno a Aécio, FHC e Marina Silva, quando dizem que são contra o impeachment!”, acrescentou Fábio Faria.
A reforma política também foi o assunto tratado por Rafael Motta em sua manifestação pelas redes sociais. O deputado federal do PROS ressaltou o perfil democrático da manifestação e seu perfil pacífico. “A manifestação é legítima. Os políticos precisam ouvir a voz das ruas, inclusive, discutindo a tão aguardada reforma político, que é um ponto importante para o aprimoramento do sistema político brasileiro”, acrescentou Rafael Motta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário