segunda-feira, 2 de março de 2015

STTU alerta prazo de atualização de cadastros para identidade estudantil 2015

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) iniciou o processo de atualização dos cadastros de identidade estudantil em Natal. De acordo com a secretaria, há atualmente, 150 mil cadastros ativos, porém parte deles está irregular.
Segundo o secretário adjunto de Transportes, Clodoaldo Trindade, isso acontece porque o estudante sai da instituição de ensino sem dar baixa no sistema. “Não temos uma estimativa de quantos ex-estudantes ainda estão no sistema por esse motivo”, informou Clodoaldo.
Ainda de acordo com o secretário adjunto de Transportes, as escolas têm até o dia 31 de março, data em que se encerra a validade da carteira estudantil 2014, para enviar os nomes de todos os alunos.
Para a renovação da carteira, basta que o estudante esteja com o nome regular no sistema. O aluno pode verificar sua situação no site www.portaldoestudantenatal.com.br. A carteira estudantil 2015 dá direito a meia entrada em cinemas, eventos e shows, além de garantir o benefício da meia passagem no transporte público da capital e intermunicipal.
Na semana passada, técnicos da Prefeitura, ligados a STTU, se reuniram com diretores e representantes das escolas das redes pública e particular de ensino do município, para tratar da apresentação das diretrizes e procedimentos referentes ao Sistema de Identidade Estudantil Eletrônica em 2015, além dos protocolos referentes ao cadastro e a documentação específica das unidades de ensino para efetuar o procedimento do seu alunado no respectivo programa.
Clodoaldo Trindade solicitou que as escolas informem o responsável pela gestão do Sistema periodicamente, visando inibir os falsos estudantes. A única forma de controlar é com a participação efetiva das escolas e o manuseio correto do Sistema, atualização de dados em caso de evasão escolar, transferência de estudante e até a mudança do funcionário gestor do Sistema. “Só a escola pode dizer quem está estudando realmente”, afirmou.
A Secretaria Municipal de Educação (SME) orienta aos gestores das escolas municipais que realizem a atualização cadastral junto às secretarias, tanto para o Sistema da carteira estudantil, quanto aos dados dos alunos que tem direito ao Passe Livre e números das matrículas de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário