terça-feira, 14 de abril de 2015

Robinson Faria quer unir bancada para evitar paralisação de obras federais no RN

O governador Robinson Faria (PSD) quer unir a bancada de deputados e senadores do Estado para evitar a paralisação de obras federais no Rio Grande do Norte. Segundo informações de posse do governo do Estado, o governo federal está contingenciando quase 100% dos recursos de obras federais no país, afetando obras importantes no RN. Trata-se de uma medida adotada devido à crise econômica. No Estado, obras como a construção da barragem de Oiticica, barragem de Santa Cruz, barragem do Alto Oeste e duplicação da Reta Tabajara, na BR 304, estão ameaçadas de paralisação.
Entrevistado por O Jornal de Hoje, o deputado federal Fábio Faria (PSD) disse que está convocando a bancada federal para ir junto com o governador aos ministérios, numa espécie de mutirão em favor da não paralisação das obras que estão sendo executadas no Estado. “Vamos unidos pedir ao governo federal que não paralise as obras no Estado”, afirmou. À exceção do programa Minha Casa Minha Vida e de obras como a transposição do rio São Francisco e o programa Bolsa Família, praticamente todas as demais obras são afetadas pelo contingenciamento do ministro da Fazenda, Joaquim Levy.
“Não aceitaremos parar as obras no nosso Estado”, acrescentou o deputado Fábio Faria, convocando a bancada para se unir em torno da não paralisação das obras. Fábio ressalta que a bancada do RN sempre foi unida em torno dos projetos do estado e não agora não será diferente. Dos onze representantes do Estado em Brasília, apenas três foram eleitos no palanque de Robinson: além de Fábio, o deputado Beto Rosado (PP) e a senadora Fátima Bezerra (PT). Os demais parlamentares foram eleitos pela oposição a Robinson – os deputados federais Walter Alves (PMDB), Felipe Maia (DEM), Rafael Motta (PROS), Zenaide Maia (PR), Antonio Jácome (PMN) e Rogério Marinho (PSDB), e os senadores José Agripino (DEM) e Garibaldi Filho (PMDB).

Via Jornal de Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário