quarta-feira, 13 de maio de 2015

Projeto quer o plantio de 65 mil mudas em assentamentos do RN


Cerca de 130 hectares de áreas degradadas de 12 assentamentos da reforma agrária da região do Vale do Assú, no Rio Grande do Norte, estão sendo recuperados com o plantio de 65 mil mudas nativas da Caatinga. A ação faz parte do Projeto Vale Sustentável, que tem recursos da Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental.
Além da recuperação de áreas degradadas nos assentamentos, Projeto Vale Sustentável está incentivando o plantio de mudas frutíferas nos arredores das moradias dos agricultores assentados – os chamados “quintais produtivos” –, formando cerca de 400 pessoas para atuarem como agentes ambientais e em uma rede de coletores de sementes nativas para a conservação da biodiversidade da Caatinga.
Na última sexta-feira (8), o Seminário Regional Vale Sustentável – Educação e Desenvolvimento, reuniu pesquisadores e órgãos parceiros em um dia de debates no auditório do Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), em Assú, no Oeste Potiguar. Após a apresentação do Projeto, foram promovidas mesas de diálogos sobre “Concepções de desenvolvimento: convivência e sustentabilidade no Semiárido brasileiro”, “Educação socioambiental e desenvolvimento sustentável” e “Impactos ambientais e adoção de práticas sustentáveis de convivência no Semiárido”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário