quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Prefeita Fernanda rebate criticas ao Teleférico e convida jornalistas para conhecer a Santa Cruz de hoje


A Prefeita de Santa Cruz, Fernanda Costa, comentou as criticas que a obra do Teleférico sofreu por uma minoria de jornalistas do Sudeste do país. A gestora disse que comentários como os que foram feitos é uma forma de preconceito e de externar um pensamento equivocado de que o Nordeste não pode receber também recursos federais para obras importantes.

A Prefeita externou o seu sentimento com os comentários que foram feitos a respeito do turismo religioso em Santa Cruz: “Ficamos tristes porque, no nosso entendimento, essas matérias demonstram mais uma vez a marginalização daqueles que moram nas regiões sul e sudeste, que acham que o Nordeste é feito só de miséria, de pobreza e de seca”, disse.

Fernanda Costa enfatizou que é preciso conhecer Santa Cruz e o seu povo antes de emitir opiniões sobre eles. “Queria muito ter a oportunidade de convidar a esses jornalistas que fizeram esses comentários para que viessem visitar Santa Cruz e conhecer a história e o povo dessa cidade, que é acolhedor, e do Santuário, que tem mudado e eu não tenho dúvidas que nos próximos anos continuará mudando, a história dessa cidade”, ressaltou.

A Prefeita de Santa Cruz questionou se o fato de Santa Cruz estar localizado no semiárido nordestino impossibilita o recebimento de recursos federais que promovam alternativas para o desenvolvimento do município. "O Sudeste também está vivendo a Seca e nem por isso as grandes obras, os grandes investimentos deixaram de acontecer ou foram questionados por quem quer que seja. Quer dizer que o fato de estarmos no semiárido nordestino nos exclui de sermos merecedores de investimentos do Ministério do Turismo e do Governo Federal? Então, eu acho que foi um comentário infeliz”, concluiu.

A Prefeita Fernanda Costa ainda afirmou que as pessoas que questionam os investimentos que foram e que estão sendo feitos para consolidar o turismo religioso em Santa Cruz mudariam de opinião se tivessem a oportunidade de conhecer as mudanças positivas que essa atividade vem proporcionando na vida dos santa-cruzenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário