terça-feira, 10 de novembro de 2015

Dois presos são soterrados em túnel


Em torno de 8 horas foi o tempo em que ficaram soterrados os corpos dos dois presidiários – Arlindo de Lima Silva, 29 anos, o “Boneco” e Rodrigo Nascimento Silva, 28 anos, o “Baby” -, que morreram na manhã de ontem, durante a escavação de um túnel, na tentativa de fuga, a partir do pavilhão 2 da Penitenciária Estadual Francisco Nogueira Fernandes, na comunidade de Alcaçuz, em Nísia Floresta, na Região Metropolitana de Natal. 

O Corpo de Bombeiros trabalhou no resgate dos corpos, ocorrido  somente às 18 horas, com o auxílio de pelo menos 14 presos que  escavaram manualmente o túnel de uns cinco metros de profundidade, entre a saída do pavilhão 2 e o pátio externo antes do muro principal do estabelecimento penal. Até o começo da noite não havia chegado uma máquina retroescavadeira solicitada ao Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER-RN) para agilizar a retirada da areia para a localização dos cadáveres dos presidiários.

Por intermédio de sua Assessoria de Imprensa, o Corpo de Bombeiros informou que foi acionado às 10h24 para que enviasse uma guarnição até a penitenciária de Alcaçuz para atuar no resgate dos presos. Às 13h40 chegou uma ambulância do Serviço Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para auxiliar no socorro médico, mas por volta das 14h10 a unidade teve de deixar local, porque as buscas não tinha  começado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário