terça-feira, 10 de novembro de 2015

Sindicatos ameaçam ir à Justiça contra fechamento da AmBev no RN


O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Bebidas no Rio Grande do Norte (Sintebern) e a Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins (CNTA Afins) pretendem acionar a Justiça contra o fechamento anunciado pela AmBev de uma fábrica em Natal.
A informação é do portal online da revista IstoÉ.
Segundo o site, os sindicatos afirmam que não foram procurados, previamente, pela AmBev para negociações antes que o fechamento da fábrica fosse anunciado e espera questionar na Justiça essa ausência de comunicação.
O fechamento da unidade de AmBev no Rio Grande do Norte foi anunciado na última sexta-feira (06). De acordo com a assessoria, a elevada carga tributária teria sido o motivo, pelo qual, a companhia decidiu pelo encerramento das atividades do Estado.
Sobre a denúncia do Sintebern e da CNTA Afins, a empresa afirmou, em nota, que preza pelo bom relacionamento e que todos os seus funcionários foram comunicados, previamente, como prevê a legislação trabalhista brasileira.
O fechamento da companhia provocou a demissão de, aproximadamente, 300 funcionários.
Procurada pela revista IstoÉ, a Secretaria do Desenvolvimento Econômico do RN disse que há conversas em andamento sobre possíveis benefícios fiscais a serem oferecidos à AmBev, para que a fábrica seja mantida em operação, entretanto, ainda não há nada ainda definido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário